terça-feira, 16 de junho de 2009

Para que tudo isso?

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. (Romanos 2;1)





Já é dito biblicamente que devemos julgar as profecias, e isso claramente remete aos profetas, o “vaso” que esta sendo “usado” e sei bem que o conhecimento é algum que a bíblia nos leva a buscar, sei melhor ainda sobre as lindas palavras e lições de Jesus, e a bíblia relata algumas delas.

Viajando blogs a fora, li uma matéria que prefiro não comentar sobre o que ela relata nem de quem ela é (mais se por um acaso alguém souber de onde estou falando, eu digo: eu gostei da postagem, só não gostei do comentário) mais eu sendo sempre prudente e graças a Deus uma boa observadora, pude notar em alguns comentários as inusitadas “afirmações” sobre pessoas que “servem” a Deus.

Hum, esta entendendo? Leia agora Lucas 6, versículo 27-28.

Olha este é tão bom que vou ti dar uma mão e colocar aqui...

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. (Lucas 6; 27-28)

P: Será que Jesus não esta nos ensinando a sermos mansos e humildes de coração?

Ei Karine aonde você quer chegar? Do que você esta falando?

O ponto é: lembra de Mateus 11? Lá no finalzinho de Mateus 11 Jesus fecha com “chave de ouro”, leia lá no versículo 29 e o 30 você verá que é verdade.

R: Olha Ele esta sim!

Jesus mesmo já diz como devemos ser, se lembra de Romanos 14 versículo 1?
Lá nos é dado o entendimento de que devemos receber os enfermos na fé e SEM contenda. Bonito não? Nós fazemos isso? (veja que me incluo também)

Porque tanto falamos “mau” de pessoas de que se classificam nossos “irmãos em Cristo”? Porque ao invés de só falar, não partam para “resolver”.

A desculpa é que o diabo só coloca pessoas sem a plena consciência do verdadeiro evangelho em lugares altos e quem a tem (consciência) não tem esses “cargos”?

Ah, que piada!

Por favor, sirvam a Deus por amor a Palavra do Senhor, não ao seu próprio ego, por prazer em trazer a verdade aos seus amados irmãos, não deixando assim você mesmo se revoltar com os seus “irmãos em Cristo”, penso que se todos tentassem resolver os casos ao invés de só julgá-los mundo a fora, estaríamos caminhando para um evangelho cada vez mais genuíno, amoroso e verdadeiro, assim como Aquele que nós criou!

4 comentários:

  1. Dá uma olhada nessa postagem:

    http://teophilo.blogspot.com/2009/06/aventuras-de-blogueiro-cristao-iii.html

    Além de aparecer seu nome e o do seu blog no meio do texto, apresento uma "aventura" (ou seria desventura) que tive pouco antes de meu exílio com um pastor daí de São Paulo!

    Que o Senhor Jesus Cristo seja contigo!

    ResponderExcluir
  2. Com a mesma medida que julgamos somos julgados e o homem é provado pelos louvores.

    Ele é colocado à prova pelo que se fala dele. Muitos quando exaltados elogiados, parecem estar sendo provados pelo fogo, não suportam, principalmente se este fogo vem de DEUS, que não aceita fogo estranho.

    Karine, dá uma passada no meu blog. Tenho algumas palavras para você. Parabéns por ser uma blogueira preocupada e ocupada com a Palavra de DEUS.

    Se o fogo que este oferece é estranho, ele não consegue prevalecer, muito menos permanecer diante de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Me perdoe se falei algo que não devia. Não me expressei bem quando citei
    Provérbios 27:21 Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores.

    É por causa deste versículo que eu sempre peço a DEUS pra Ele me provar com fogo, se eu não prestar pra nada tenho mais é que consumida.

    Sempre apliquei este versículo a mim mesmo, por ter sido mal falada a minha vida inteira, e ainda sou; é tanto que quando alguém se aproxima de mim e me conhece, sempre fala: "Você não é nada do que as pessoas falam."

    Me perdoe, não tive a intenção. Te passei os selos porque você é uma vitoriosa em Cristo JESUS e uma blogueira apologética.

    Blogueiras apologéticas são poucas, devemos zelar umas pelas outras; a maioria das mulheres crentes ainda estão vivendo um evangelho de engano, levadas pelas heresias pregadas dentro das igrejas. Cabe a cada uma de nós escarecê-las da verdade.

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor Jesus,

    Oh amada, eu me esqueço de ver os comentários (rs), para você ver como ligo para eles rsrs...
    Não não, que isso, fique em paz, como disse, não me sinto a tal "nível" para tais indicações. E claro, temos que zelar por essas que Deus levanta, mais não só por essas mais como também por tantas outras e outros que Ele levantou ou ainda levantará. E claro que algumas ainda não entenderam o verdadeiro evangelho, mais claro que não podemos deixar esta tal “modernidade” nos atingir e distorcê-lo, nos colocando assim, aonde e como o nosso Senhor Jesus quer!

    Um dos segredos é... Eu oro por você e você por mim, e nós por todas e todos os outros! rs

    Fique na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir