quinta-feira, 28 de maio de 2009

1 Coríntios, 8:1b ...A ciência incha, mas o amor edifica.



Há um tempo a trás pude ver e sentir até na pela a conseqüência da soberba e egocentrismo de pessoas que vemos ou só ouvirmos falar, mais que deixou uma “marca” (referencia) para alguns de nós. E eu por estar envolvida em uma dessas, decidi falar o que pensou sobre isso. Eu poderia simplesmente ignorar este fato, deixar passar, fingir que não é nada demais ou algum ”comum”, mais se um dia eu fizer isso, desconfie, porque pode não ser eu (rs ). E eu li Provérbios, 8;13 que diz: O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa... Então já imaginam não é!?


Segundo Salmos 59;12 que diz: Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam.

Hoje em dia existe um mal muito famoso chamado “soberba”, que infelizmente não vem de hoje. Muitas pessoas por pensarem que são ou que podem ser alguém elevam o seu ego a tal ponto de se acharem “mini-deuses”, onde tudo e todos giram ao seu redor. Soberba significa “um sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância.” E ja dizia a biblia em Lucas, 14;11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

O incrível é que existem pessoas conhecedoras da palavra do Senhor e tem a coragem de se auto-colocarem em lugares e em níveis que eles pensam que estão e são, se não é Deus quem nos coloca em nossos devidos lugares, porque nós nos exaltaríamos? Se foi Deus quem nos tem dado graça para manter, estar e trabalhar emprôo do Evangelho do nosso Senhor Jesus, porque algumas pessoas pensam que poderem simplesmente levantar a cabeça e dizer um: - eu sou! Sendo que não é nada!

Como no subtítulo que foquei tem pessoas que por conhecerem muito e por terem cargos, por serem conhecidas, acabam achando que tem o direito de “determinar” alguma coisa, e se esquecem que são pó (Salmos 103; 14).

Meus queridos e amados, sei em Quem tenho crido e sei em Quem me tem concebido a liberdade e autoridade de falar casos e coisas que não deveriam estão ocultas. Pelo Amor de Deus, cuidado com o seu ego, com o “eu sou”, cuidado com os cargos que foi Deus quem deu, honre tudo o que o Senhor tem ti dado, ore, louve, se você se sente um “ser muito espiritual”, alguém que nem o diabo todo, o protegido, o usado, vai orar para Deus quebrantar e sondar este seu coração, para que ele se torne cada vez mais contrito e sincero.

Deus, eu sei que com toda certeza (tirando por base em Salmos 17;6) ira quebrantar e moldar o seu coração, na bíblia diz que tudo que há debaixo da terra é vaidade, temos sim que ter cuidado para não deixar esta vaidade não nos envaidecer e nos deixar cada vez mais religiosos. Porque não é esta a vontade do nosso Senhor Jesus e não são esses os planos que Deus tem para nós, vigiem para o vizinho não plante joio no seu campo.

Não se esqueça de que Deus pode usar um pequeno para falar com o grande e o grande para com o pequeno. Se Deus não faz acepção de pessoas, porque então queremos nós faz?
Coloque se em seu devido lugar, Jesus esta voltando, e eu não gostaria de todo o coração q você ficasse!
Deus abençoe...

Um comentário: